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Minha Sacola

  • Compras acima de R$200,00 para o Estado de São Paulo.
  • Compras acima de R$300,00 para os Estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espirito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul.
  • Compras acima de R$400,00 para as Regiões: Centroeste, Norte e Nordeste.
  • Os envios gratuitos são com o serviço PAC. Saiba mais.

Institucional

Troca e Devoluções

Prazos 

A FreeCS disponibiliza 30 dias para troca e devolução fazendo valer mais do que o código de defesa do consumidor. Deixando você sem preocupações para comprar.

Troca ou Devolução por Arrependimento, Desistência ou Insatisfação com o Produto. As solicitações de desistência do produto serão acatadas em até 7 (sete) dias corridos contando o recebimento do item. Alem do Código de Defeza do consumidor a Freecs disponibiliza o prazo para 30 DIAS CORRIDOS.

A devolução por arrependimento está vinculada ao ressarcimento total do valor pago nas condições que foram efetivados os pagamentos: boleto será reembolsado via depósito bancário em conta do nome do comprador; e via cartões de crédito o valor será creditado nas faturas subsequentes.

Devolução de Mercadoria 

Todos os encargos da PRIMEIRA troca serão de responsabilidade da própria FreeCS. Nas demais solicitações, os encargos necessários são de responsabilidade do cliente.

Para a primeira troca/devolução, disponibilizamos frete grátis através do serviço PAC reverso e PAC para o envio da troca.

Não aceitaremos encomendas enviadas por frete a cobrar

Procedimento para a Troca dos Produtos 

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento somentee via e-mail (sac@freecs.com.br), com o fim de registrar, informando o motivo da troca, CPF do comprador, número do pedido, nome do produto que comprou e do novo produto (após consulta de disponibilidade no site FreeCS), assim como a descrição dele e tamanho.

A escolha deverá se limitar ao valor pago pelo produto. Diferenças de preço devem ser comunicadas à Central de Relacionamento. Em caso de restituição, o cliente pode optar pelo ressarcimento ou por um vale-compra de mesmo valor na FreeCS.

Caso o produto seja novo e esteja sem defeito, o cliente tem até 30 dias corridos, a contar da data do recebimento, para poder substituí-lo, desde que o apresente nas mesmas condições em que foi recebido.

• O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e nota fiscal (DANFE) sem quaisquer indícios de uso. Embrulhado para que não danifique a embalagem original (papel pardo, a embalagem recebida inicialmente com o lado preto para fora ou qualquer outro tipo de embrulho). Os Correios não fazem embalagem. Os objetos devem ser entregues prontos para despacho;
• Caso o produto apresente defeito de fabricação*, o cliente tem até 90 dias corridos, a contar da data do recebimento para solicitar a troca. Exceto produtos com garantia diferenciada, especificada no manual do produto;
• O item a ser devolvido deverá ser entregue em agência Própria dos Correios em até 7 dias corridos à data da solicitação, conforme orientação que será enviada por e-mail e postar com o Código de Autorização de Postagem que será disponibilizado também via e-mail;
• O cliente será informado de todos os passos desde o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição, despacho do novo produto (em caso de trocas), informação sobre envios de reembolsos ou estornos de venda (em caso de devolução)

*Produtos com Defeito de Fabricação 

A avaliação de defeitos será realizada por nossos fornecedores. O prazo médio de conclusão da análise é de 1 a 5 dias úteis após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição. Laudo favorável à troca: O cliente receberá em seu endereço a substituição do produto. Caso haja ausência do modelo em estoque, o cliente será comunicado. Laudo contrário à troca: O produto será devolvido sem direito de substituição. Itens que podem levar à reprovação do pedido

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado peloo cliente);
• Indícios de uso inadequado do produto;
• Indícios de dano acidental;
• Desgaste natural em decorrência do uso;
• Lavagem inadequada do produto